Bem-vindo(a) ao Desafio da Leitura!

Bem-vindo(a) ao Desafio da Leitura!

Bem-vindo(a)!

Olá!
Seja muito bem-vindo(a) ao blog do Desafio da Leitura!

Gostaríamos de começar a apresentação deste blog contando um pouco sobre o que nos motivou a criá-lo.
Nós, assim como quase todas as pessoas no mundo, iniciamos o ano de 2019 com diversos objetivos traçados – anotados, inclusive, para que pudéssemos lembrar deles o tempo todo. São aqueles velhos objetivos de sempre: viajar, estudar algo novo, perder peso… E um deles é o de ler 1 livro por mês ao longo deste ano.

Mas desta vez fizemos algo diferente dos anos anteriores: ao invés de deixar os objetivos “soltos” e sem planejamento, optamos por dividi-los em pequenas atividades que fossem fáceis de realizar no dia-a-dia (faremos um post com mais detalhes sobre isso em breve). Para nosso espanto, funcionou quase como mágica: já lemos 3 livros cada um (de janeiro a março) e estamos chegando na metade do 4º livro de abril. E já aconteceu até de terminarmos de ler antes do final do mês. 🙂

O sentimento de realização e a vontade de compartilhar isso com todos nos levou a criar este blog. Queremos contribuir com a rotina de leitura de todos, pois sabemos que muitas pessoas desejam ler mais, porém não conseguem por uma série de motivos.

A proposta deste blog, portanto, é incentivar as pessoas a lerem mais e tornar a leitura parte de suas vidas. Para isso, vamos compartilhar o que fizemos para atingir este objetivo em nossas vidas, mas também queremos compartilhar o que cada livro trouxe de aprendizado, lições, sentimentos… Enfim, funcionaria como um clube do livro, só que sem forçar as pessoas a lerem o mesmo livro em cada mês – queremos apenas que vocês leiam mais e nos contem o impacto disso nas vidas de vocês. Queremos ouvir suas impressões, críticas e resenhas sobre os livros que leram, e também compartilharemos as nossas.

E então? Preparados para embarcar nesta jornada e ler 1 livro por mês?

One Reply to “Bem-vindo(a) ao Desafio da Leitura!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *